domingo, 7 de março de 2010

Familia Templo Sagrado

É na família que cresce nossa vida de fé.
É da família que brota a vida e ela se torna a defensora da vida.
Mas, infelizmente há famílias que não conseguem viver unidas e felizes. Se tratam de formas desumanas, com palavões, brigas, palavras duras, dão apelidos uns aos outros. E se esquecem ou talvez nem tenham noção de como é uma verdadeira família, de como foi a família de Maria e José(família de Nazaré). Quase não existe mais a conversa em família, o marido ou a mulher trazem problemas de seus trabalhos para dentro do lar, conversam de tudo, do trabalho, das novelas, assistem big brother, filmes e etc. E esquecem do assunto mais importante, "família" e o bem estar de cada um. É por isso que a nossa sociedade está em grande desordem, porque está se perdendo o verdadeiro sentido de família; pai espancando filho, filho agredindo pais; homosexualismo; traições de todo tipo e etc. Meu Deus, quando tudo isso vai parar, se a traição maior estamos fazendo com Deus, que deu-nos seu filho Jesus Cristo para nos salvar.
Está na hora e de forma urgente os pais compreenderem a importância de sua missão como educadores, pois se Deus permitiu o nascimento de seus filhos é porque ele acredita que vocês pais são capazes de educá-los na fé cristã, no amor de Deus. É na família que a criança faz sua primeira experiência de união, amor, confiança, participação e perdão.
Quando os pais e futuros pais tomarem a conciência de que a família é a base da sociedade, aí sim, termos uma sociedade justa e solidária.

"Para saber como se encontra a família, basta olhar a sua consequência: A sociedade.
Se a sociedade não está bem, só significa uma coisa: a família não está bem."(José Carlos Santiago)







Um comentário:

  1. Olá, Paz e Bem... tem um selinho lá no blog para você... Passa lá para pegar...
    http://catequistaroberto.blogspot.com
    Fique na Paz de Deus e no Amor de Maria
    Roberto

    ResponderExcluir